Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Gestores municipais conhecem a Prevcom-BrC durante Assembleia promovida pela FGM
Início do conteúdo da página
Notícias

Gestores municipais conhecem a Prevcom-BrC durante Assembleia promovida pela FGM

Última Atualização: Segunda, 16 Abril 2018 10:51
imagem sem descrição.

A Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central – Prevcom-BrC, participou, na última quinta-feria (12) da Assembleia Geral Ordinária, realizada pela Federação Goiana dos Municípios - FGM. O encontro, que reuniu diversos prefeitos e outras autoridades, teve como objetivo discutir ações voltadas aos interesses dos municípios goianos.

O diretor-presidente, José Taveira e o diretor de Administração, Edson Ronaldo, apresentaram a Prevcom-BrC e explicaram aos participantes sobre a criação da Previdência Complementar no Estado, que é extensiva aos municípios. 

Edson destacou as vantagens para as prefeituras, que inclui economia com gastos previdenciários, além de equilíbrio atuarial. O município que desejar constituir sua própria fundação, recebeu do diretor as orientações sobre os procedimentos iniciais, e caso tenham interesse em aderir a uma entidade aprovada e regulamentada, como a Prevcom-BrC, possuem esta opção. 

Destacou ainda, que a adesão das prefeituras ao novo regime de previdência possibilitará aos servidores públicos municipais a garantia da manutenção do nível de renda que possuem enquanto estão na ativa. Ainda poderão contar com taxas administrativas menores, rentabilidade, dedução no Imposto de Renda, Seguro de Risco (opcional) e, em breve, a empréstimos consignados e financiamento imobiliário.

Convidado pela Prevcom-BrC, o Gerente Regional da Caixa, Valcedir Vicente Rosa, reforçou a parceria da instituição aos municípios e reafirmou a relevância da Previdência Complementar às prefeituras, sobretudo aos servidores. A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira parceira da Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central. 

Ainda, durante a Assembleia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-GO, apresentou os projetos de engenharia pública aos gestores e assinou Termos de Cooperação Técnica com a FGM e os municípios de Terezópolis de Goiás e Campos Verdes. 

Representando o governador José Eliton, o titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), João Furtado Neto, declarou que o “o governo de José Eliton é um governo municipalista” e que levará ao governador todas as propostas voltadas ao apoio municipal. 

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página