Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias PREVCOM-BrC lança o Plano de Benefícios GOIÁS SEGURO
Início do conteúdo da página
Notícias

PREVCOM-BrC lança o Plano de Benefícios GOIÁS SEGURO

Última Atualização: Sexta, 23 Fevereiro 2018 16:21
imagem sem descrição.

A Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central – Prevcom-BrC lançou hoje (16/02/18), no Auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia, seu primeiro plano de benefícios, denominado Goiás Seguro. Com a presença do Excelentíssimo Senhor Governador Marconi Perillo, a solenidade também foi agraciada com a presença dos patrocinadores, autoridades de várias esferas do Governo, dos presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação e seus conselheiros, presidentes de entidades, prefeitos, servidores e do Secretário de Gestão do Estado do Mato Grosso.

O Diretor-Presidente da Prevcom-BrC, José Taveira, agradeceu ao Governador Marconi Perillo a confiança depositada quando o convidou para administrar uma entidade que transcende todos os Poderes do Estado de Goiás. Reforçou as propostas de impulsionamento da Fundação, o que significará aumento das receitas estaduais e a consequente minimização das despesas. 

Ressaltou, também, os trabalhos desenvolvidos pela Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central, mesmo com estrutura enxuta. 

Na oportunidade, o presidente do Conselho Deliberativo, João Furtado, destacou a atuação da administração anterior e parabenizou a atual pela eficiência e êxitos alcançados. 

Em sequência, o Governador Marconi Perillo e representantes do Tribunal de Contas dos Municípios, da Defensoria Pública e Ministério Público assinaram o termo de ratificação dos convênios de adesão celebrados com a Prevcom-BrC até o momento.  

Após o ato de assinaturas, o chefe do Poder Executivo comentou sobre a atual situação previdenciária do país, que é agravante. Ressaltou a necessidade de ações contundentes dos Estados e do Governo Federal para garantir as aposentadorias futuras. Explicou que a criação da Prevcom-BrC é uma das medidas adotadas pelo governo estadual visando o combate do déficit previdenciário e a segurança para as próximas gerações. 

Goiás é o primeiro Estado da Região Centro-Oeste a instituir uma fundação de previdência complementar que, além de seus servidores, poderá atender servidores de outros Estados e Municípios.

O Plano Goiás Seguro, lançado hoje, é uma alternativa para os servidores efetivos que almejam estabilidade quando chegar o momento de se aposentarem, pois receberão a contrapartida do seu patrocinador em até 8,5% da sua base de contribuição que superar o teto do Regime Geral de Previdência Social. No entanto, a adesão é facultativa. 

Em breve, servidores comissionados, de designação temporária e agentes políticos também serão atendidos pela Prevcom-Brc. A Fundação está finalizando junto à  Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, órgão jurisdicionado ao Ministério da Fazenda, um novo plano de benefícios destinado às referidas classes.   

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

registrado em:
Fim do conteúdo da página