Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias IRPF 2024: Saiba como declarar a sua previdência complementar
Início do conteúdo da página
Notícias

IRPF 2024: Saiba como declarar a sua previdência complementar

Última Atualização: Segunda, 18 Março 2024 17:15
imagem sem descrição.

Começou hoje (15/3) o prazo para envio da Declaração de Imposto de Renda 2024 (ano-base 2023) e vai até o dia 31/5. Com o início da prestação de contas, a Prevcom-BrC orienta os participantes sobre o acesso aos Comprovantes de Rendimentos e a como incluir as informações do plano de previdência complementar no sistema da Receita Federal. 

Sobre o Comprovante de Rendimentos: 

O Comprovante de Rendimentos é fornecido pelo órgão ao que o servidor é vinculado. Caso não tenha recebido, o participante deverá procurar o respectivo RH. 

Onde estão localizadas as informações relacionadas às contribuições no Comprovante de Rendimentos: 

O valor das contribuições regulares realizadas à Prevcom-BrC, descontadas em folha mensalmente, constarão no item 3 do campo 3 do Comprovante de Rendimentos. Já a parte patronal estará discriminada no item 7 do documento. 

Como inserir as informações no sistema da Receita Federal:

Na seção PAGAMENTOS EFETUADOS:

1. No campo Dados do Pagamento digite o código 37, que corresponde às "Contribuições para as entidades de previdência complementar fechadas de natureza pública";

2. Digite o CNPJ da Prevcom-BrC: 26.850.496/0001-86 – Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central;

3. No Valor Pago insira o total das suas contribuições indicadas no item 3 do campo 3 do seu Comprovante de Rendimentos;

4. Se você recebeu as contrapartidas do seu patrocinador (órgão empregador), insira o montante discriminado no item 7 no espaço "Contribuição do ente público patrocinador". 

Finalizadas estas etapas, as informações referentes a sua previdência complementar foram inseridas com sucesso. 

 

 

 

Dedução da Previdência Complementar:

As contribuições para a previdência complementar são dedutíveis do IR. Assim, você poderá contribuir com até 12% dos seus rendimentos anuais para a Prevcom-BrC e abatê-los na declaração.

 

Dúvidas:

Em casos de dúvidas entre em contato conosco pelo (62) 3269-2777 / 2205 / 994284206 - WhatsApp / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

registrado em:
Fim do conteúdo da página