Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Webinar discute as principais mudanças decorrentes da Resolução Previc 23
Início do conteúdo da página
Notícias

Webinar discute as principais mudanças decorrentes da Resolução Previc 23

Última Atualização: Segunda, 21 Agosto 2023 17:30
imagem sem descrição.

A Abrapp, em parceria com a Previc, realizou nesta segunda-feira (21) o webinar com o tema “Resolução Previc 23 e seus principais impactos”. O encontro online reuniu especialistas que estiveram à frente do projeto de revisão de atos normativos, gestores de fundos de pensão e diversos profissionais do setor, para discutir as principais mudanças e impactos decorrentes da nova Resolução. 

Aprovada por unanimidade pela Diretoria Colegiada da Previc, a Resolução Previc n.º 23 consolida mais de 40 normas e se torna um marco para a previdência complementar. O objetivo é simplificar o trabalho das entidades fechadas, rever possíveis excessos de regulação e aumentar a segurança jurídica.

Atento aos normativos, o assessor jurídico da Prevcom-BrC, Rafael Fernandes, também participou desse encontro virtual, que reforçou a importância da transparência e segurança jurídica. “A consolidação das normas da Previc na Resolução nº 23 é um passo importante na simplificação das operações das entidades e traz maior transparência e clareza que facilitam o cumprimento das normas”, destacou.

O evento contou com a presença dos palestrantes Alcinei Cardoso Rodrigues, Diretor de Normas da Previc; Jarbas Antonio de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp; Devanir Silva, Superintendente Geral da Abrapp; Adriana de Carvalho Vieira, Secretária Executiva do Colégio de Coordenadores de Governança e Riscos da Abrapp; Édner Bitencourt Castilho, Secretário Executivo do Colégio de Coordenadores de Investimentos da Abrapp; Eduardo Lamers, Assessor da Superintendência Geral da Abrapp; Luiz Fernando Brum dos Santos, Secretário Executivo do Colégio de Coordenadores de Planos Previdenciários da Abrapp; Roberto Messina, Membro da Comissão Técnica da Regional Sudoeste de Assuntos Jurídicos da Abrapp e Raphael Barcelos de Faria, Gerente de Atuária da Braslight. 

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página