Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Prevcom-BrC integrará grupo que subsidiará ações do GT
Início do conteúdo da página
Notícias

Prevcom-BrC integrará grupo que subsidiará ações do GT

Última Atualização: Segunda, 03 Julho 2023 09:46
imagem sem descrição.

Foi instalado, na quarta-feira (28/06), o Grupo de Trabalho-GT, no âmbito do Ministério da Previdência Social, decorrente do Decreto Presidencial nº 11.543/2023, que tem como finalidade elaborar propostas de revisão da regulação do segmento fechado de previdência complementar. 

O referido Decreto assegurou à Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - Abrapp, enquanto entidade associativa representativa do segmento, a indicação de membros que representem as Entidades Fechadas de Previdência Complementar. 

Para assegurar um posicionamento institucional alinhado com as expectativas e necessidades de todo o segmento, a Abrapp formará em seu âmbito 8 (oito) Grupos de Trabalho Internos, com o seguinte enfoque estratificado de debates:

1. Entidades Instituídas

2. Entidades Privadas de Grande Porte

3. Entidades Privadas de Médio Porte

4. Entidades Privadas de Pequeno Porte

5. Entidades com Patrocínio Público de Grande Porte

6. Entidades com Patrocínio Público de Médio Porte

7. Entidades com Patrocínio Público de Pequeno Porte

8. Entidades de Natureza Pública (Entes Federativos)

Integrando um dos Grupos Internos, a Prevcom-BrC, junto às demais entidades convidadas, atuará com o propósito de indicar, levantar e analisar as questões estratégicas de importância para a modernização da regulação, a fim de subsidiar e orientar as ações dos representantes indicados para o GT. 

A efetiva instalação dos GTs Internos ocorrerá a partir da primeira reunião, que está agendada para o dia 06/07/2023, via plataforma Zoom.  

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC com informações da Abrapp. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página