Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Início do conteúdo da página
Artigos

Eleições 2025: Sua participação faz a diferença!

Última Atualização: Terça, 20 Maio 2025 14:28

Links relacionados:

imagem sem descrição.

Titular: Daniel Ferreira Ribeiro

Breve Histórico: É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com conclusão em 2016, possui mestrado na mesma área pela mesma instituição, finalizado em 2017. Iniciou sua carreira no setor público como Técnico Tributário do Estado do Rio Grande do Sul, onde atuou por um ano na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE). Desde março de 2022, exerce o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado de Goiás.

Suplente: Davi Oliveira Braga

Breve Histórico: É graduado em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), com formação concluída em 2016. Em 2018, concluiu sua especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Ateneu. Desde março de 2022, atua como Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado de Goiás.

 

Saiba mais sobre os candidatos e suas Propostas de Trabalho

Titular: Rodrigo Ribeiro Rezende

Breve Histórico: É Auditor de Controle Externo - TI no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, com ampla experiência em Ciência da Computação, Desenvolvimento de Sistemas e Gestão em TI. É advogado, especializado em Direito Sucessório e Direito Previdenciário, com formação complementar em Gestão Pública, Gerenciamento de Projetos e Docência Superior. Ao longo de sua trajetória profissional, tem demonstrado uma atuação consistente em projetos de modernização, controle e inovação na administração pública, sempre buscando otimizar processos e contribuir para o avanço da eficiência e transparência no setor público.

Suplente: Fabrício Moreira Machado

Breve Histórico: É Auditor de Controle Externo - TI no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, com vasta experiência em Engenharia de Software, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão em TI e Auditoria Governamental. Possui formação como Gestor de TI, com perfil voltado à liderança de equipes e à integração entre tecnologia, auditoria e gestão estratégica. Ao longo de sua carreira tem se destacado pela atuação consistente em projetos de modernização, controle e inovação na administração pública, contribuindo de maneira significativa para a melhoria da gestão pública e o fortalecimento da transparência e eficiência nos processos governamentais.

 

 

 

Saiba mais sobre os candidatos e suas Propostas de Trabalho

Titular: Rafael Cunha Fernandes

Breve Histórico: É graduado em Direito pela Pontifícia Católica de Goiás – PUC Goiás (2002). Em março de 2007 iniciou sua carreira jurídica no Estado de Goiás, onde ocupa o cargo de Gestor Jurídico. De abril de 2017 a 2023, atuou como Assessor Jurídico da Prevcom-BrC, sendo responsável por elaborar e analisar atos jurídicos, entre outras atribuições da área. Também exerceu o cargo de Diretor Administrativo Interino da Prevcom-BrC no período de abril a outubro 2024.

Suplente: Rogério Fernandes Rocha

Breve Histórico: É doutorando e mestre em Direito pela UFG e bacharel em Direito pela UFG e Universidade de Coimbra (Portugal). É docente efetivo da UEG desde 2021, lecionando Direito Constitucional e Administrativo, e docente externo da UFG desde 2018. Atua também como advogado e professor na Escola Superior da Advocacia da OAB/GO desde 2013. Desde 2019, é chefe do departamento de Governança de Empresas Estatais na Secretaria de Estado da Administração de Goiás e, desde 2023, coordenador executivo do Grupo de Trabalho ESG do CONSAD. Tem experiência relevante na área ambiental, tendo sido Secretário-Executivo do Meio Ambiente de Goiás, membro do CONAMA, e presidente do Fórum Goiano de Mudanças Climáticas. Desde 2017, integra a delegação brasileira do Itamaraty nas Conferências sobre Mudanças Climáticas da UNFCCC da ONU.

 

Saiba mais sobre os candidatos e suas Propostas de Trabalho

Titular: Gustavo Tadeu Reis da Silva

Breve Histórico: É graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), com conclusão em 2011, e mestre (2015) e doutor (2021) em Ciências Sociais pela mesma instituição. Desde outubro de 2017, ocupa o cargo de Analista Legislativo, categoria Pesquisador Legislativo, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), onde atualmente exerce a chefia como Secretário da Comissão de Segurança Pública. De abril de 2019 a dezembro de 2023, foi conselheiro suplente do Conselho Fiscal da Prevcom-BrC, representando os participantes e assistidos. Possui a certificação profissional CPA-20 da ANBIMA.

Suplente: Bruna Coelho Carvalho

Breve Histórico:  É especialista em Gestão e Políticas Públicas pela UFG (2020), MBA em Perícia, Auditoria e Governança Ambiental (IPOG, 2012), mestre em Medicina Tropical e Saúde Pública (UFG, 2011) e graduada em Biomedicina pela PUC-GO (2008). Atua como Analista Legislativo e Pesquisadora Legislativa na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) desde 2017, sendo Assessora Adjunta de Controle de Frequência desde 2023. Foi conselheira titular e presidente do Conselho Fiscal da Prevcom-BrC (2019-2023). Tem experiência em cargos administrativos na ANTAQ, FNDE e Ministério da Fazenda. Possui Certificação CPA-20 da ANBIMA.

  

Saiba mais sobre os candidatos e suas Propostas de Trabalho

Titular: Alessandro Melo da Silva

Breve Histórico: É mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2014) e bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) (2003), com formação complementar na Lewis University, nos Estados Unidos. Desde 2004, exerce o cargo de Gestor Fazendário na Secretaria de Economia do Estado de Goiás. Acumulou ampla experiência na gestão pública municipal e estadual, destacando-se como Secretário de Finanças de Goiânia (2017–2021). Atuou também como Superintendente do Tesouro Municipal (2014–2016), Coordenador de Projetos de Inovação e Tecnologia (2017), Superintendente de Gestão Integrada da Secretaria de Comunicação (2022–2023), além de ter coordenado projetos como a unificação da receita pública estadual e a reforma da gestão de pessoas do Estado. Foi consultor em gestão municipal a partir de 2013, com foco em equilíbrio fiscal, planejamento estratégico e contratualização de resultados. Também integrou o Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros e participou da reestruturação do Fundo Protege.

Suplente: João Paulo Marra Dantas

Breve Histórico: É doutorando em Administração, mestre e especialista em Ciência Política, com foco em Avaliação de Políticas Públicas, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde também concluiu especializações em Gestão de Políticas Públicas e Tecnologia de Gestão de Negócios. É graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Atua como Gestor Fazendário da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás desde 2005. Possui experiência em cargos estratégicos no serviço público, tendo sido Gerente do Fundo Protege Goiás (2011–2016), Diretor de Fiscalização em Aparecida de Goiânia, Superintendente de Assistência Social, Superintendente de Gestão Integrada nas Secretarias de Meio Ambiente, Administração e Economia, e Gerente de Compras Governamentais. Foi também pesquisador do CNPq/UFG com atuação na Avaliação de Políticas Públicas de Saúde e Conselheiro Estadual de Assistência Social (2009–2016), além de Conselheiro Municipal de Transparência (2017–2018). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página