Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Goiás Seguro é apresentado aos novos promotores de Justiça do MP-GO
Início do conteúdo da página
Notícias

Goiás Seguro é apresentado aos novos promotores de Justiça do MP-GO

Última Atualização: Quarta, 07 Março 2018 14:39
imagem sem descrição.

O diretor de Investimentos da Prevcom-BrC, Murilo Luciano, esteve presente no Curso de Formação dos promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, empossados este mês, para apresentar o Plano de Benefícios Goiás Seguro. 

Na palestra, o diretor expôs sobre o Regime de Previdência Complementar, instituído pela Lei n.º 19.179, de 29 de dezembro de 2015 e sobre o Plano Goiás Seguro, aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) dia 7 de julho de 2017.

Alertou que a partir desta data, todos os servidores efetivos que ingressarem nos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciários em suas fundações e autarquias, no Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunais de Contas do Estado e Municípios estão enquadrados no regime de previdência complementar.

Ao apresentar o Plano Goiás Seguro, Murilo destacou as vantagens em aderi-lo, ressaltando, sobretudo, a importância de iniciar a cultura previdenciária para planejar o futuro. Mencionou que, entre os benefícios do plano, o servidor tem a garantia da contrapartida do patrocinador (empregador), rentabilidade, benefício fiscal, participação na gestão, além da proteção familiar.

Ainda, segundo o diretor, a previdência complementar é um investimento a longo prazo e mesmo que haja situações voláteis no setor previdenciário, a Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central é uma entidade segura, fiscalizada e supervisionada pela Previc, órgão regulador das entidades fechadas de previdência complementar, vinculada ao Ministério da Fazenda. 

O encontro foi realizado ontem (26/02/18), na sede do Ministério Público. Esta é uma iniciativa da Prevcom-BrC para disseminar a previdência complementar e os benefícios do Plano Goiás Seguro aos novos servidores públicos. 

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

registrado em:
Fim do conteúdo da página