Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Servidores Estaduais aderem ao Plano Goiás Seguro
Início do conteúdo da página
Notícias

Servidores Estaduais aderem ao Plano Goiás Seguro

Última Atualização: Segunda, 11 Dezembro 2017 15:06
imagem sem descrição.

Assegurar a estabilidade financeira durante a aposentadoria, foi o que incentivou a nova servidora efetiva do Estado de Goiás, Aurélia Luiza de Souza Gonçalves, a aderir ao Plano Goiás Seguro.

A perito criminal, que já contribui com o Regime Próprio de Previdência Social de Goiás, fez questão de formar uma reserva financeira extra, pensando no seu bem-estar e de sua família quando chegar o momento de parar de trabalhar ou caso aconteça alguma eventualidade.  “Apesar de já contribuir com o Regime Próprio, estou pensando no meu futuro, ninguém gosta de comentar sobre aposentadoria, mas é importante, é preciso falar sobre ela” destacou.

Diante da crise na previdência social, as pessoas têm percebido a necessidade de se precaver. Com isso, tem buscado alternativas de investimentos na previdência complementar.   

O servidor efetivo que estiver enquadrado no Regime de Previdência Complementar e aderir ao Plano Goiás Seguro receberá, de forma paritária, a contrapartida do patrocinador (Estado) até 8,5% da base de contribuição que superar o teto do Regime Geral de Previdência Social. Além disso, terá uma conta individual onde poderá acompanhar seu saldo e a rentabilidade dos recursos aplicados.

Lembrando que, todos os servidores que ingressarem no Estado a partir do dia 7 de julho deste ano, estarão no Regime de Previdência Complementar e serão inscritos automaticamente no plano de benefícios, visando garantir a contrapartida do patrocinador, conforme Lei n.º 19.179 de 29 de dezembro de 2015, podendo se desvincular do referido plano no prazo de 90 dias. ​

 

Assessoria de Comunicação Prevcom-GO

registrado em:
Fim do conteúdo da página