Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Movimento Goiano de Previdência Complementar destaca a importância de disseminar a cultura previdenciária
Início do conteúdo da página
Notícias

Movimento Goiano de Previdência Complementar destaca a importância de disseminar a cultura previdenciária

Última Atualização: Segunda, 02 Outubro 2017 09:37
imagem sem descrição.

Um alerta para o futuro. Este foi o foco do encontro realizado na última quarta-feira (27) pelo Movimento Goiano de Previdência Complementar. O grupo integrado pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de Goiás – Prevcom-GO, Fundação Celg de Seguros e Previdência - Eletra, OABPrev GO/TO e pela  Fundação de Previdência dos Empregados da Saneago - Prevsan, buscou apresentar a seus colaboradores, conselheiros e convidados a importância da disseminação da cultura previdenciária.

Com o tema “Projeto da Reforma Previdenciária e seus reflexos na Previdência Complementar”, o evento contou com as palestras ministradas pelo ex-secretário de Políticas da SPPC, Jaime Mariz de Faria Júnior, e pelo superintendente-geral da Abrapp, Devanir Silva, que abordaram com maestria a grave situação da Previdência no Brasil. Como mediador do debate, esteve o assessor jurídico da OABPrev GO/TO e Prevsan e coordenador da Comissão Técnica Nacional de Assuntos Jurídicos da Abrapp, Luiz Fernando Brum dos Santos.

Segundo Mariz, em 2016, os gastos previdenciários foram de R$ 818,6 bi, que corresponde a 13% do PIB , resultando num déficit de mais de R$ 316 bi. Estes dados tem provocado impacto na vida dos brasileiros, que hoje, convivem com a incerteza da aposentadoria.

“O Brasil precisa poupar mais e melhor, apenas 1% da população idosa tem condição de se manter. Não criamos a cultura de poupar”, ressaltou o superintendente-geral da Abrapp, Devanir Silva.

Diante deste cenário, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar se tornaram parte da solução da crise previdenciária no país. E cada vez mais têm conquistado espaço e credibilidade. Como destacou o presidente da OABPrev, Enil Neto, “É preciso acreditar. A ideia é unir as entidades e mudar o futuro dos colaboradores”.

Além de Enil Neto, participaram do evento, o Diretor de Administração da Prevcom-GO, Edson Ronaldo Nascimento, representando o Diretor-Presidente da Fundação, José Taveira, o Presidente da Prevsan, Álvaro Leandro Barbosa Rodrigues, Presidente da Eletra, Luiz Humberto Urzedo de Queiroz e o Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins, representando o Governador Marconi Perillo.

Assessoria de Comunicação - Prevcom-GO

registrado em:
Fim do conteúdo da página