Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Prazo para entrega do IRPF é prorrogado para 31 de maio.
Início do conteúdo da página
Notícias

Prazo para entrega do IRPF é prorrogado para 31 de maio.

Última Atualização: Segunda, 11 Abril 2022 12:49
imagem sem descrição.

 

A Receita Federal prorrogou o prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda para o dia 31 de maio de 2022. A nova data consta na Instrução Normativa n.º 2.077, publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (5/4).

Os servidores vinculados à Prevcom-BrC devem ficar atentos ao novo prazo de entrega da declaração e não podem esquecer de lançar as contribuições realizadas para o plano de benefícios de previdência complementar.

Atenção: As informações referentes às contribuições destinadas ao plano, que são recolhidas em folha de pagamento, constam no Comprovante de Rendimentos emitido pelo órgão empregador (patrocinador) do participante. Se ainda não tiver recebido, o servidor deverá procurar o Departamento de Gestão de Pessoas para solicitar.  

No Comprovante, o valor das contribuições descontadas do participante está discriminado no item 3 do campo 3 “Contribuição a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria programada individual (FAPI)”.

Se ele tiver recebido contrapartidas do patrocinador, o valor total estará indicado no item 7 “Informações Complementares” e deverá ser igual ao valor total de suas contribuições, exceto se tiver feito contribuições facultativas descontadas em folha. Neste caso, não há contribuição paritária.  

Para registrar as contribuições destinadas ao plano de previdência complementar da Prevcom-BrC siga o passo a passo:

Na seção Pagamentos Efetuados:

  1. No campo Dados do Pagamento digite o código 37, que corresponde às "Contribuições para as entidades de previdência complementar fechadas de natureza pública";
  2. Digite o CNPJ da Prevcom-BrC: 26.850.496/0001-86;
  3. No campo Valor Pago insira o total das suas contribuições, indicadas na linha 3 do seu Comprovante de Rendimentos;
  4. Depois, se você tiver recebido contrapartidas do seu empregador, insira no campo Contribuição do ente público patrocinador o montante discriminado no item 7.

 

 

Ao completar todas essas etapas clique em OK e o registro das contribuições destinadas ao seu plano de benefícios de previdência complementar estará concluído. 

 

Em casos de dúvidas quanto aos valores, consulte seu extrato online, disponível no Portal do Participante (https://portal-prevcombrc.sinqia.com.br/Account/Login?ReturnUrl=/), no App da Prevcom-BrC (Android) ou fale conosco pelos canais: 

Telefones: (62) 3269-2205/ 999788352 (WhatsApp)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

registrado em:
Fim do conteúdo da página