Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias IMPOSTO DE RENDA 2022: Saiba como declarar suas contribuições destinadas à previdência complementar.
Início do conteúdo da página
Notícias

IMPOSTO DE RENDA 2022: Saiba como declarar suas contribuições destinadas à previdência complementar.

Última Atualização: Quinta, 07 Abril 2022 10:59
imagem sem descrição.

No dia 7 de março de 20221 foi aberto o prazo para entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda. Este ano o período é mais curto, vai até o dia 29 de abril. Para auxiliar todos os participantes, elaboramos este guia que explica como declarar as contribuições realizadas à Prevcom-BrC.

As contribuições recolhidas diretamente no contracheque do participante constam no Informe de Rendimentos emitido pela fonte pagadora, ou seja, pelo órgão empregador.

No sistema da Receita Federal clique na seção Pagamentos Efetuados. No campo Dados do Pagamento digite o código 37, que corresponde às "Contribuições para as entidades de previdência complementar fechadas de natureza pública".

 

Digite o número do CNPJ da Prevcom-BrC: 26.850.496/0001-86.

No campo “Valor pago”, registre todas as contribuições destinadas à Prevcom-BrC, que estão no item 3 do seu Comprovante de Rendimentos “Rendimentos Tributáveis, Deduções e Imposto sobre a Renda Retido na Fonte”, mais especificamente na linha 3 “Contribuição a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria programada individual (FAPI)”.

Se você recebeu contrapartidas do seu patrocinador (órgão empregador), as informações das contribuições devem ser iguais às suas contribuições, exceto se você fez contribuições facultativas descontadas diretamente em folha. Neste caso, não há contribuição paritária para contribuições facultativas.

Os valores aportados pelo seu patrocinador estão identificados em “Informações Complementares”, item 7 do Comprovante de Rendimentos, onde constam o nome da Prevcom-BrC e o CNPJ. O total deverá ser lançado nos sistema da Receita no campo “Contribuições do ente público patrocinador”. 

Ao completar todas essas etapas clique em OK e o registro das contribuições destinadas ao seu plano de benefícios de previdência complementar está finalizado. 

Em casos de dúvida quanto aos valores, consulte seu extrato online, disponível no Portal do Participante (https://portal-prevcombrc.sinqia.com.br/Account/Login?ReturnUrl=/) e no App da Prevcom-BrC (Androids) ou fale conosco pelos canais: 

Telefones: (62) 3269-2205/ 999788352 (WhatsApp)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

  

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

registrado em:
Fim do conteúdo da página