Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias IRPF 2020: Prazo para entrega da declaração é prorrogado para dia 30 de junho
Início do conteúdo da página
Notícias

IRPF 2020: Prazo para entrega da declaração é prorrogado para dia 30 de junho

Última Atualização: Quinta, 02 Abril 2020 15:17
imagem sem descrição.

O Ministério da Economia anunciou nesta quarta-feira (01/04)  que o prazo para entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física foi prorrogado por 60 dias. O envio, que seria realizado até o dia 30 de abril, poderá ser efetuado até 30 de junho. 

É importante lembrar que os participantes da Prevcom-BrC devem incluir as contribuições destinadas ao Plano Goiás Seguro na Declaração. E mesmo com o prazo mais folgado para envio, é melhor não deixar para última hora. 

Para auxiliá-los na inclusão das contribuições realizadas para o Plano Goiás Seguro, da Prevcom-BrC, elaboramos um passo a passo:

* Clique em “Pagamentos Efetuados” e depois em “Novo”; 

* Escolha a Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central (Prevcom-BrC) como destinatária das contribuições anuais; 

* Escolha a opção 37 - Contribuições para as entidades de previdência complementar fechadas de natureza pública”;

* Digite o CNPJ da Prevcom-BrC: 26.850.496/0001-86; 

* No campo “Valor Pago”, você deverá registrar a soma das suas próprias contribuições para a Prevcom-BrC. Elas se encontram no Comprovante de Rendimentos, no campo “Rendimentos Tributáveis, deduções e imposto sobre a Renda Retido na Fonte”, especificamente na linha “3 – contribuição a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria programada individual (Fapi)”; 

* No campo “Contribuições do ente público patrocinador”, você deverá registrar a soma dos valores contribuídos pelo seu patrocinador, que poderá ser encontrado no mesmo Comprovante de Rendimentos emitido pelo seu órgão, no campo n° 7 “Informações Complementares”. Pronto!

Importante: As contribuições recolhidas diretamente no contracheque do participante constam no Comprovante de Rendimentos disponibilizado pelo órgão empregador.  

 

Em casos de dúvidas entrem em contato conosco:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: (62) 3231-3333/ 999788352

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página