Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Início do conteúdo da página
Artigos

Diretores da Prevcom-BrC prestigiam o lançamento do Programa “Destrava Brasil”

Última Atualização: Quinta, 20 Fevereiro 2020 10:11
imagem sem descrição.

Os diretores da Prevcom-BrC, Nelson Fujimoto e Murilo Luciano, estiveram presentes na solenidade de lançamento do Destrava – Programa Integrado para Retomada de Obras”, realizada nesta segunda-feira (17/02) no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O início do programa foi oficializado pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli na presença dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas e Vital do Rêgo, do procurador-geral da República, Augusto Aras, representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Advocacia Geral da União (AGU), da Associação do Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Infraestrutura e Controladoria Geral da União e de outras autoridades estaduais.     

O Destrava foi criado pelo Comitê Executivo Nacional para Apoio à Solução das Obras Paralisadas, formado pelo CNJ, CNMP, TCU, pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Ministério da Infraestrutura, FNDE, AGU e CGU com objetivo de solucionar problemas em mais de 14 mil obras públicas paralisadas em todo o país. 

O Estado de Goiás foi escolhido para projeto piloto com foco em construções de creches ou de suporte à educação infantil que estão paralisadas ou inacabadas. Uma das primeiras ações no Estado será a criação de um comitê gestor que irá avaliar os desafios dos gestores e as causas das paralisações. O governador Ronaldo Caiado destacou o orgulho ao receber o projeto “valorizamos a deferência que o presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, fez com Goiás ao lançar aqui o Destrava, é uma honra para nós marcar o início de um projeto nacional dessa proporção”. 

 

Com informações do CNJ e da Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página