Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Fundações se preparam para receber entes federativos
Início do conteúdo da página
Notícias

Fundações se preparam para receber entes federativos

Última Atualização: Terça, 28 Janeiro 2020 10:25
imagem sem descrição.

As associadas da Abrapp que se inscreveram para participar dos processos de seleção para a gestão de planos de entes federativos (estados e municípios) já estão se preparando para receber os novos patrocinadores. Conforme noticiado pelo Acontece (leia mais), em uma consulta realizada pela Associação no final do ano passado, 39 entidades fechadas confirmaram interesse em participar dos processos de seleção para a gestão desses planos. 

A lista foi publicada como parte do Guia da Previdência Complementar para Entes Federativos (ilustração acima), elaborada por um Grupo de Trabalho e aprovado pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar no último dia 20 de dezembro. A Prevcom e a PrevNordeste já vinham realizando a gestão de planos para estados e municípios além daqueles para os quais foram criados. Além delas, a Curitibaprev também está conversando com municípios para oferecer a gestão de planos para seus servidores públicos.

Antes da aprovação da Emenda Constitucional 103/2019, a administração desses planos era restrita apenas para entidades de natureza pública, mas a partir da Reforma da Previdência, houve a abertura para as demais entidades. No grupo de interessadas, figuram entidades de diversos segmentos, como aquelas patrocinadas por empresas privadas, além é claro de fundações de empresas públicas. 

As estratégias para a prospecção de novos patrocinadores, no caso entes públicos, é bastante diversificada. Algumas entidades estão preferindo a atuação estadual ou regional, focando nas proximidades onde possui sua sede. Outras associadas estarão optando por uma atuação mais abrangente, em nível nacional. Também irá variar as estratégias quanto ao porte dos novos patrocinadores, havendo aquelas que prefiram os municípios de médio e grande porte. Há também diversas entidades que estarão oferecendo planos multipatrocinados, acessíveis para todos os municípios, inclusive os de pequeno porte.

Confira a lista de associadas da Abrapp que pretendem administrar planos dos servidores: BB Previdência, Capesesp, Ceres, Curitibaprev, DF-Previcom, Fachesf, Fapes, Forluz, Fumpresc, Fusesc, Funcorsan, Fundação Copel, Família Previdência, Viva de Previdência, Fundo Paraná, Fusan, Icatu FMP, Inovar Previdência, Geiprev, Mongeral Aegon, Prevcom, Prevcom-BrC, Prevcom-MG, Prevdata, Preves, Prevhab, Previndus, Previnorte, PrevNordeste, Real Grandeza, Regius, RS-Prev, Santanderprevi, SCPrev, Serpros, Sias, Sicoob Previ, Valueprev e Vexty.

 

Fonte: Portal Abrapp - Acontece

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página