Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Presidente da Prevcom-BrC prestigia lançamento da Plataforma do Voluntariado da OVG e do Governo de Goiás
Início do conteúdo da página
Notícias

Presidente da Prevcom-BrC prestigia lançamento da Plataforma do Voluntariado da OVG e do Governo de Goiás

Última Atualização: Quarta, 30 Outubro 2019 16:15
imagem sem descrição.

Com intuito de estimular o trabalho voluntário e fortalecer a rede de proteção social no Estado, o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e o vice-governador Lincoln Tejota lançaram oficialmente a Plataforma do Voluntariado nesta quarta-feira (30/10). 

O diretor-presidente da Prevcom-BrC, Edson Ronaldo, prestigiou o lançamento da ferramenta digital, que reunirá informações sobre os programas desenvolvidos pela OVG, como o “Meninas de Luz” e o “Tecendo o Futuro”, além dos projetos das mais de 500 entidades sociais que atendem goianos de todas as regiões. A Plataforma permitirá ao voluntário contribuir de diversas maneiras, seja com doações financeiras, materiais e equipamentos específicos, ou mesmo com horas de trabalho.

De acordo com a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, a ferramenta facilitará o acesso a informações e servirá de ponte entre as pessoas que precisam de ajuda e aquelas que se dispõem a ajudar. “A plataforma vai mostrar o passo a passo de como apoiar as instituições, como obter informações sobre o voluntariado e como se capacitar para essas atividades. É um passo importantíssimo para resgatar o sentimento de solidariedade em nosso Estado”, explica.

A Plataforma do Voluntariado está disponível no site da OVG (www.ovg.org.br/voluntariado) e  integra o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e coordenado pela primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, que compareceu ao lançamento. 

Durante o evento também foi celebrado o aniversário de 72 anos da OVG. Criada em 1947 por um grupo de mulheres ligadas à igreja católica, a instituição passou a ter, na década de 1960, a primeira-dama do Estado como presidente.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC  

(com informações da Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página