Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Prevcom-BrC busca apoio da CGE para ações contra riscos e promoção da transparência
Início do conteúdo da página
Notícias

Prevcom-BrC busca apoio da CGE para ações contra riscos e promoção da transparência

Última Atualização: Terça, 02 Julho 2019 11:22
imagem sem descrição.

O diretor-presidente da Prevcom-BrC, Gilvan Cândido, foi recebido pelo controlador-geral de Goiás, Sr. Henrique Ziller, nesta terça-feira (25), para conversarem sobre as metodologias implantadas no Estado que auxiliam a promoção da boa governança, transparência e gestão de riscos dos órgãos.  

A visita teve como principal objetivo buscar orientações e apoio da CGE para uma avaliação da Fundação referente aos controles internos, transparência e governança. Segundo Gilvan, esta iniciativa visa “diagnosticar os pontos fracos existentes para que sejam melhorados”. Ainda, de acordo com o dirigente, alguns dos pontos chaves que incentivam o crescimento e a solidez de uma entidade são a transparência e a credibilidade transmitida aos seus participantes e patrocinadores, e caso haja algum risco nesses eixos é preciso corrigi-lo.   

Henrique Ziller se dispôs a auxiliar no que for preciso e destacou que a CGE está implementando um projeto de gestão de risco em todos os órgãos do Poder Executivo, em observâncias às diretrizes da ISO 31000. Para Ziller, o projeto “é uma ferramenta excepcional para que sejam identificados os riscos, suas causas e consequências”. O controlador-geral explica que após o reconhecimento dos fatores é realizado um trabalho de qualificação da gestão nos pontos vulneráveis. Na ocasião, Gilvan reforçou que a Entidade está aberta às orientações e mudanças, se assim avaliarem.

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página