Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Presidente da Prevcom-BrC destaca desafios e oportunidades da previdência complementar
Início do conteúdo da página
Notícias

Presidente da Prevcom-BrC destaca desafios e oportunidades da previdência complementar

Última Atualização: Segunda, 01 Julho 2019 16:54
imagem sem descrição.

O diretor-presidente da Prevcom-BrC, Gilvan Cândido, foi recebido pelo secretário de Estado da Administração, Pedro Sales, para uma conversa sobre a perspectiva da previdência complementar para o estado de Goiás. O encontro aconteceu no Gabinete do secretário, na última quarta-feira. 

Gilvan comentou sobre os desafios da Prevcom-BrC e os impactos positivos que a previdência complementar poderá causar no Estado em médio e longo prazo, especialmente ao servidor público. Pedro Sales mostrou-se otimista e ressaltou a importância de incentivar a cultura previdenciária.

O diretor-presidente explicou que atualmente a Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central administra o Plano de Benefícios Goiás Seguro, destinado aos servidores públicos ocupantes de cargos de vínculo efetivo ou vitalício nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos Tribunais de Contas do Estado e Municípios, do Ministério Público e da Defensoria Pública. E reafirmou ao secretário que muitas ações estão em andamento e que novas oportunidades estão sendo avaliadas para a ampliação do alcance da Prevcom-BrC.

Entre as medidas de expansão estão, novos planos para atender outras categorias de servidores, planos para outros entes da federação e o benefício especial, destinado aos servidores que se enquadram em outra regra de aposentadoria e migrarem para o regime de previdência complementar. Na oportunidade, Gilvan reforçou ao secretário da Sead a importância do apoio dos Poderes para que as ações sejam viabilizadas. 

 

Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página