Ir direto para menu de acessibilidade.

Você está aqui:

Página Principal Notícias Servidores da União Goiana dos Policiais Civis recebem orientações sobre Previdência Complementar
Início do conteúdo da página
Notícias

Servidores da União Goiana dos Policiais Civis recebem orientações sobre Previdência Complementar

Última Atualização: Segunda, 08 Outubro 2018 10:26
imagem sem descrição.

A equipe técnica da Prevcom-BrC ministrou palestra sobre a Previdência Complementar aos diretores da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI e servidores da área. O encontro aconteceu ontem (4) no auditório da Superintendência da Polícia Técnico-Científica – SPTC. 

Os palestrantes, Orion Andrade de Carvalho, diretor de Seguridade da Prevcom-BrC, a Atuária Michely Marinho de Barros e o Gerente de Consultoria Marilton Ricardo Soares Mangelli falaram sobre a instituição da Previdência Complementar no Estado, que ocorreu por meio da Lei n.º 19.179 de 29 de dezembro de 2015, cujo início do exercício se deu a partir da aprovação do primeiro Plano de Benefícios da entidade, o Goiás Seguro, destinado exclusivamente aos servidores efetivos, em 07 de julho de 2017. 

Como é sabido, a partir desta data, o servidor que ingressar no serviço público estadual irá se aposentar pelo teto do Regime Geral de Previdência, que atualmente é de R$ 5.645,80. Assim, quando o servidor estiver elegível para a aposentadoria no regime oficial – no caso de Goiás por meio da GoiasPrev, irá receber dois tipos de benefícios: um é o benefício da aposentadoria, ordinária, pagas pelo cofre do Estado e a outra é o benefício da previdência complementar em que contribuiu. Em média, as somas das rendas previdenciárias serão, no mínimo, iguais a sua remuneração na ativa. Na oportunidade, a equipe da Prevcom-BrC reforçou a importância de planejar, buscar mecanismos que permitam a manutenção do padrão de vida, ou aproximado, quando chegar o fim da vida laboral.

O servidor pode simular o benefício que irá receber, através do link: http://www.prevcom-brc.com.br/simulador/

O Presidente da UGOPOCI, José Virgílio também fez o uso da palavra falando sobre a Previdência Complementar e Aposentadoria Especial. Também estiveram presentes na palestra a Dra. Rejane Barcelos, Superintendente da Polícia Técnico-Científica; a Dra. Silvana Nunes, presidente do SINDEPOL; e Antonio Carlos, presidente do SINDPERICIASGO.

 

Fonte: Ugopoci (com adaptações da Assessoria de Comunicação da Prevcom-BrC)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página